TechNews

Uppbeat lança uma plataforma de musica grátis para creators

Se você é Youtuber, Streamer, Podcaster ou criador de conteúdo para qualquer outra mídia, já percebeu que não é fácil achar músicas com licença liberada para uso, ou seja, músicas grátis para seus conteúdos.

Pensando nisso, Lewis Foster e Matt Russell criaram uma startup chamada Uppbeat, focada em eliminar dores de cabeça com reivindicações de direitos autorais, especialmente no YouTube.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PLATAFORMA

Com um funcionamento muito parecido com o Spotify, a Uppbeat utiliza um modelo freemium. Para começar, os criadores podem se inscrever para uma conta gratuita que fornece acesso a cerca de 50% do catálogo de músicas de aproximadamente 1.000 faixas do site e 10 downloads por mês. O plano pago oferece acesso completo ao catálogo e sem limite de download.

Os usuários gratuitos simplesmente adicionam um crédito à descrição do vídeo do YouTube para limpar as reivindicações de direitos autorais, enquanto os usuários pagos são adicionados a uma lista de aprovados, eliminando essa etapa extra.

Como as faixas precisam ter suas “impressões digitais” para evitar o uso não licenciado, uma reivindicação de direitos autorais ainda ocorrerá. Mas, em vez de levar dias ou semanas para ser resolvido, o problema será resolvido em cerca de cinco minutos, diz a empresa.

O sistema Uppbeat limpa a reclamação verificando a descrição do vídeo para o crédito necessário e comparando a reclamação com sua lista de usuários pagos. Isso também é automatizado, o que ajuda a acelerar as coisas.

Hoje, a Uppbeat é formada por uma equipe de oito funcionários e 12 freelancers, sediada em Leeds, Reino Unido.

via techcrunch

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Tech