TecheSports

LOUD e paiN Gaming são as equipes mais comentadas do twitter; CBLOL é a liga mais popular;

Taça do CBLOL. Foto: Bruno Alvares/Riot Games

O esporte eletrônico segue crescendo e dominando cada vez mais espaço na mídia, inclusive no Twitter. Não é de hoje que o brasileiro vai até a rede social para demonstrar o amor que tem pela equipe do coração, seja no League of Legends ou no Free Fire, sendo painzete ou lançador de “L” por ai, o barulho acontece quando tem jogo rolando.  

Em um levantamento publicado pelo Twitter nesta segunda-feira (21), o Brasil é o quarto país que mais utilizou a rede para comentar sobre games no primeiro semestre de 2021. 

Porém, quando se fala de esporte de eletrônico dentro da rede, LOUD (1º) e paiN Gaming (2º) se destacam como as duas equipes mais citadas globalmente dentro da rede social, junto de FaZe Clan (3º) e G2 (4º). Além delas, FURIA (5º) e Flamengo (6º) também estão entre as dez mais comentadas. 

Foto: Reprodução/ Twitter

Outro marco importante é o Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) dentro da rede. Ainda segundo o levantamento, a principal liga no LoL do Brasil foi a mais comentada no mundo. Seguido da Call of Duty League (CODLeague), Overwatch League, VALORANT e da League of Legends Championship Series da Europa (LEC). 

Foto: Reprodução/ Twitter

Alegria dos brasileirinhos

Voltando o olhar apenas sobre o Brasil, League of Legends (LoL) foi o jogo mais comentado dentro da plataforma, seguido de Genshin Impact (2º) e Fortnite (3º). Além do LoL, Valorant também aparece na lista em quarto lugar. 

O Free Fire (6º) também aparece no levantamento. Em maio deste ano, duas equipes brasileiras – Fluxo e LOUD – estiveram presentes no Free Fire Worlds Series 2021, campeonato mundial do jogo. 

Por fim, Grand Theft Auto (GTA) também está entre os dez jogos mais comentados da plataforma. O game voltou a aparecer nas redes sociais com o fenômeno do GTA RP (Role Play). 

Foto: Reprodução/ Twitter

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Tech