NewsArtigos

Conheça o projeto “Libras no Esports” – Por um cenário acessível!

Libras no Esports foi criado em 2017, com o objetivo de trazer acessibilidade para os esports. Inicialmente, a ideia era ser acessível para a comunidade surda, por isso “libras”, mas no decorrer do projeto, notou-se a falta de conteúdos acessíveis para outras deficiências também, desta forma resolvemos expandir os recursos oferecidos, como Libras, legendas descritivas, áudio e futuramente áudio descrição e descrições de imagens nas redes sociais.

A ideia do projeto é trazer conteúdos sobre jogos, com recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência. Confira o vídeo de apresentação do projeto:

Trazemos uma melhoria na proposta do projeto, que além de trazer conteúdos acessíveis, quer trazer visibilidade a inclusão e acessibilidade, ficando aberto a profissionais da área ou profissionais que queiram ser acessíveis, contribuindo com a criação de conteúdos em troca de experiência e conhecimento na área.

“A acessibilidade dentro do lazer é escassa, limitando a diversão e independência dos PcDs, no nesse caso, no cenário de esports. Como profissional da área, muito me frustra saber que muitas vezes não posso jogar alguns jogos ou participar de campeonatos com alguns amigos, pelo simples fato do jogo não ser acessível, meu objetivo é mudar essa situação. Quero trazer a acessibilidade e inclusão para o nosso cenário, nem que eu tenha que estar em todos os posts cobrando por acessibilidade. Não é um favor que as empresas e organizações fazem, é obrigação! E é um grande público também. E foi por isso que decidi começar o projeto Libras no esports, pra fazer a diferença.” Suuhgetsu – CEO Libras no esports

Membros do projeto:

  • Jessyka “Suuhgetsu” Maia de Souza – CEO e Tradutora de Libras
  • Gabriel “Maizena” Melo – Social Media
  • Lara “Somerspace” dos Santos – Gestora de projetos
  • João Pedro Galvão de Oliveira Leite – Editor de Vídeos
  • Raphael Castelo Branco da Silva – Tradutor de Libras
  • Nicole “Bengala atômica” Somera – Áudio descritora
  • Guilherme Cepeda – Marketing
  • Jandaly Maia de Souza – Tradutora de Libras

Redes sociais do Projeto:

What's your reaction?

Excited
1
Happy
0
In Love
1
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Comments are closed.

More in:News