ValoranteSports

VALORANT Challengers: Team Vikings é a primeira equipe brasileira classificada para o Masters Reykjavik

Foto: Divulgação/ Team Vikings

Team Vikings é a primeira equipe brasileira classificada para o Masters Reykjavik, na Islândia. A conquista veio após a equipe bater a YNG SHARKS por 2 a 0 na tarde desta sexta-feira (7), pelo VALORANT Challengers Brasil 3 (VCB) finals em uma série considerada como final antecipada.

Apesar da derrota, os tubarões ainda tem uma chance de se classificar para o primeiro evento internacional de VALORANT. A equipe encara o último vitorioso da repescagem, onde a Gamelanders pega a Havan Liberty, enquanto a FURIA lida com a INGAMING.

Foto: Divulgação/ Riot Games

Vikings contra Tubarões

Team Vikings 13 x 4 YNG SHARKS (Ascent) 

A Team Vikings não se amedrontou no mapa de escolha do adversário e saiu com uma  defesa metódica, a equipe venceu o pistol e garantiu quatro pontos em sequência. Entendendo o perigo que é a VKS abrir uma larga vantagem, a SHARKS pediu um pause para colocar a cabeça no lugar. Decidida em pontuar, os tubarões encontraram uma brecha na defesa adversária e partiram para o ponto B, quebrando o domínio adversário e levando o round. 

Na sequência, a equipe conseguiu levar mais um round, porém, a Vikings voltou a dominar  e novamente abriu uma larga vantagem, frustrando as tentativas de ataque e não deixando o adversário sequer colocar a spike no chão. Fechando a primeira metade por 9 a 3. Na troca, a VKS voltou ainda mais agressiva, novamente, o pistol e o round seguinte. Se aproximando ainda mais da vitória. Os tubarões conseguiram pontuar apenas mais uma vez, mas não conseguiram segurar o ímpeto adversário. Vitória da Vikings por 13 a 4. 

Team Vikings 13 x 11 YNG SHARKS

Atacando na Bind, a Vikings novamente veio para quebrar o adversário, abrindo logo 2 a 0 no placar. Sem perder o foco, os tubarões conseguiram segurar duas vezes o ataque adversário e empatar a série. Após o empate, a SHAKRS conseguiu uma boa leitura do jogo adversário, barrando o adversário de entrar nos bombs e abrindo vantagem no jogo. A Vinkings então, pediu um pause na partida para entender o que fazer no jogo, quebrando mais uma vez as defesas dos tubarões e empatando a partida no 6 a 6. 

Na troca de lados, Sacy encontrou na defesa a nova derrocada da equipe na partida. Com a vitória rápida no pistol, a VKS abriu três pontos de diferença, se aproximando ainda mais vaga no Masters. Os tubarões não se deixaram abalar, e aos poucos foram enfrentando o adversário e se aproximando do placar. Mas no 12 a 11, com um posicionamento certeiro de Saadhak para levar 3 jogadores, a Team Vikings fechou o mapa e garantiu a vitória na série por 2 a 0.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Valorant