ValoranteSports

VALORANT Challengers: SLICK, paiN Gaming e Havan Liberty se classificam para próxima fase da competição

Foto: Bruno Alvares / Riot Games

A Super Semaça do VALORANT Challengers Brazil (VCB) começou nesta sexta-feira (23) com os primeiros confrontos no sistema melhor de 1 (md1).  SLICK, paiN Gaming e Havan Liberty avançaram na disputa após vencerem os confrontos e seguem no winner backet (chaveamento dos vencedores). 

Black Dragons, Folouers Esports e Highpower Esports voltam a se enfrentar no sábado para seguir viva na competição por meio da lower backet (chaveamento dos perdedores). 

Devido a problemas instabilidade no servido de VALORANT, a partida entre INGAMING e Galaxy Carrots precisou ser realocada para o sábado (24), a partir das 18h.

SLICK supera Black Dragons 

O primeiro confronto da noite marcou a estreia da Black Dragons no Challengers Brazil, que logo de cara precisou encarar a já conhecida SLICK, que diferente do habitual contou com Eric “aspas” de Raze e Victor “BLD” trazendo a Viper.  

Na Ascent, os dragões começaram na defesa e nem por isso deixaram de buscar o jogo contra a SLICK, que respondeu a altura comprando duelos e se provando soberanos no jogo, fechando a primeira metade por 8 a 4

Na mudança de lados, a BD acabou não conseguindo aplicar o estilo de jogo agressivo só conseguindo pontuar duas vezes no ataque, perdendo por 13 a 6

paiN Gaming vence Folouers Esports 

A primeira noite de confrontos da Super Semana era também o momento de retornos. Enquanto a equipe de Cristóbal “L4cer” retornava ao Challengers sob um novo manto, a paiN voltava após um tempo fora dos holofotes. 

Jogando na Bind, a Folouers começou surpreendendo defesa, onde no primeiro pistol da partida conseguiu varres os jogadores da paiN. O domínio de jogo, entretanto, durou até o quarto round quando Matheus “pepa” garantiu um ACE quase inacreditável após a FE se precipitar no jogo. 

Após o ACE a equipe de L4cer não conseguiu se reerguer no jogo, falhando em tomadas de decisões e caindo no jogo da paiN, perdendo a partida por 13 a 6.

Havan Liberty bate Highpower 

No terceiro jogo da noite, foi a vez da Highpower estrear no Challengers Brazil contra a Havan Liberty

Na Ice Box, os liberty boys começaram atacando e bem confortáveis no jogo, emplacaram ponto atrás de ponto na partida, não deixando os highpowers sequer respirarem. Com Olavo “heat” e Marcelo “pleets” inspirados, a Havan dominou a segunda metade da partida, vencendo o jogo por 13 a 4.

A Super Semana continua amanhã com o confronto dos perdedores do primeiro dia. A partir daqui todas as partidas são em melhor de 3 (md3), com Black Dragons x Folouers Esports. Enquanto a Highpower Esports ainda precisa esperar o perdedor de INGAMING e Galaxy Carrots.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:Valorant