ValoranteSports

VALORANT Challengers: Black Dragons e Galaxy Carrots seguem vivas na disputa pela classificação na final regional

Foto: Divulgação/ Valorant Brazil

A segunda noite do VALOTANT Challengers Brasil (VCB) seguiu neste sábado (24) com Black Dragons e Galaxy Carrots garantindo a vida na competição. As equipes bateram a Folours Esports e a Highpower Esports, respectivamente, na repescagem e se classificaram para a próxima fase da competição. 

As equipes esperam agora os derrotados dos confrontos entre SLICK x paiN Gaming e Havan Liberty x INGAMING, que ocorre neste domingo (25), para continuar sonhando com a vaga na final regional. 

A noite começou com o embate entre INGAMING e Galaxy Carrots, que havia sido adiado devido a problemas de conexão no Brasil.

Os confrontos

INGAMING 13 x 7 Galaxy Carrots (Split)

Na Split, mapa escolhido para o duelo, os galácticos não conseguiram emplacar bons ataques, falhando em momentos decisivos para a partida e perdendo a primeira metade por 9 a 3. 

Após a troca de lados, apesar de alguns tropeços a IG conseguiu vencer a Galaxy por 13 a 7. 

 

Black Dragons atropela Folouers

Nos confrontos de melhor de 3 (md3), a Black Dragons atropelou a Folouers Esports na primeira série da noite.

Com um estilo de jogo agressivo, a BD estava confortável nos jogos, não cedendo nenhuma brecha para o adversário sequer pudesse respirar, fechando a série por 2×0. 

Black Dragons 13 x 2 Folouers Esports (Ascent)

Na Ascent, a Folouers não conseguiu se impor sobre a BD. A equipe sofreu um verdadeiro atropelo, não conseguindo pontuar mais do que duas vezes no primeiro mapa. 

Black Dragons 13 x 6 Folouers Esports (Bind)

No segundo jogo da série os dragões voltaram ainda mais determinados a vencer e seguir vivos na disputa. Mantendo o estilo de jogo ousado a BD impôs pressão no jogo. Ao avançar logo nos segundos iniciais de cada round, mesmo estando na defesa, os dragões conseguiram sufocar a Folouers e fechar o último jogo por 13 a 6. 

 

Galaxy Carrots supera Highpower

Na segunda série da noite a Galaxy Carrots bateu a Highpower Esports, que mesmo sofrendo na primeira metade dos jogos dificultava a vitória dos galácticos no restante da partida, provando que o time ainda tinha muito poder de fogo para mostrar. 

Galaxy Carrots 13 x 8 Highpower Esports (Ascent)  

O primeiro jogo da série foi disputado na Ascent. Os galácticos entraram a todo o vapor na disputa, pontuando 9 das 11 tentativas de ataque sobre a HP.  Após a troca de lados, os poderosos até impediram a GC de ter um jogo fácil dali para frente mas acabaram perdendo por 13 a 8.  

Galaxy Carrots 13 x 7 Highpower Esports (Heaven)

Heaven foi escolhida como palco para o segundo confronto entre Galaxy e Highpower. Dessa vez na defesa, a GC conseguiu frustrar o ataque adversário e novamente repetiu o placar de 9 a 3 na primeira metade. Após a troca de lados, os galáticos mantiveram a pressão imposta no início e fecharam a série por 2×0. 

O Challengers Brasil continua neste domingo (24), onde duas equipes já se garantem na final regional. Confira: 

Domingo (25)

19h – SLICK x paiN Gaming (Md3)

A seguir – Havan Liberty x INGAMING vs (Md3)

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Valorant