ValoranteSports

Team Vikings bate Sharks Esports e é bi campeã do Challengers Brasil

Foto: Reprodução/ Team Vikings

Team Vkings é a grande campeã da segunda etapa do VALORANT Challengers Brasil (VCB). A equipe bateu a Sharks Esports por 3 a 1 neste domingo (9) pela Final Brasileira, e se consagrou bi campeã da competição.

Apesar de ambas as equipes já estarem confirmadas na Islânida, a vitória que define a melhor do Brasil e determinada também a posição de cada equipe no torneio internacional. Por ser a campeã, a Vikings (seed 1) encara equipes classificadas em segundo, enquanto Sharks (seed 2) encara equipes vencedoras de cada liga.

Vikings e Sharks retornam no dia 24 de maio pelo Masters Reykjavik, na Islândia. O primeiro evento internacional de VALORANT vai colocar as 10 melhores equipes do mundo para duelarem entre si por pontos de torneio.

Nórdicos contra os Reis dos Mares

Ascent foi o mapa escolhido como palco para o primeiro embate entre as duas equipes, que começou com a Vikings saindo muito a frente na disputa, emplacando logo um 7 a 2 no placar. Apesar do susto, os Tubarões mostraram resiliência e aos poucos foram reduzindo a vantagem adversária, fechando a primeira metade no 7 a 5.

Após a troca, era vez da Sharks mostrar os dentes. No ataque, a equipe conseguiu surpreender a equipe de Saadhak, empatando a série no 10 a 10, e virando em seguida, fechando o mapa por 13 a 10.

Na Heaven, a Vikings voltou mordida após a derrota no mapa anterior, e sem muita conversa, não permitiu que a Sharks sequer entrasse na partida, surpreendendo  tudo e todos ao fechar a primeira metade por 10 a 2. Na virada, a equipe manteve o ritmo dominante no mapa e varreu o adversário do jogo em 13 a 2.

Com a série empatada, era hora do terceiro mapa. Na Bind, o jogo entre as duas equipes começou equilibrado, sem ninguém ceder vantagem do jogo ao adversário. Apesar do esforço, a Sharks acabou perdendo o ritmo e saindo da primeira metade por 5 a 7. Na troca, a equipe conseguiu se reencontrar no jogo e conseguiu assumir a liderança por um tempo. Porém, a Vikings conseguiu tomar para si o controle do jogo e a vitória por 13 a 11.

A um jogo de vencer, Vikings entrou na Ice Box com sede de mais um título. Começando no ataque, a equipe encontrou dificuldades para superar as defesas da Sharks, que sempre conseguiu encostar no placar, encerrando a primeira metade em 8 a 4. Na troca, era hora da defesa Viking entrar em cena.

Quando tudo parecia encaminhado, os Tubarões conseguiram surpreender o adversário, colocando o jogo dos Vikings. Porém, no 11 a 9, Sacy realizou um cluth no 3×1 que garantiu o matchpoint da VKS no jogo, e na sequência, a vitória na série.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:Valorant