
A funcionalidade de chat por voz entre os jogadores pode trazer algumas situações desconfortáveis entre os players. Visando repudiar qualquer comportamento indesejável a Riot Games revelou que criará um código de condutas com foco em punir jogadores que cometam assédio.
Anna Donlon, Produtora Executiva e Líder da Equipe de Desenvolvimento de Valorant repudiou as situações negativas que acontecem com as mulheres nos jogos e comentou sobre o objetivo da Riot em diminuir esses casos.
“Vou ver sincera: assédio e bullying são duas coisas que não admito que existam em jogos. […] Falei sobre meu medo de entrar na fila solo – um problema que já carrego comigo há muitos anos pelo mundo dos jogos multijogador, e sei que não sou a única. Já aprendemos a silenciar as pessoas que nos assediam e, também, a permanecermos em silêncio para manter a paz na comunidade. Como resultado, acabamos tendo nossa experiência competitiva prejudicada e ficamos em desvantagem”.
“Temo que, se nós (Riot) não nos comprometermos com essa causa, não faremos muito progresso ou acabaremos apenas providenciando ‘ferramentas’ de auto-isolamento em vez de incentivarmos uma experiencia competitiva justa para todos. Por isso, vim dizer que estou me comprometendo com essa causa”, continuou.