eSportsValorant

VALORANT Masters: Em série disputada, Team Vikings vence X10 Esports e estreia com vitória na competição;

Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games

Se não for no sufoco, não é Brasil! A Team Vikings sentiu o sabor da primeira vitória brasileira em solo estrangeiro nesta terça-feira (25) após bater a X10 Esports (Tailandia) em dois jogos difíceis.

Com a conquista, a equipe avança na chave dos vencedores do VALORANT Masters e encara a Sentinels, que também venceu hoje, na quarta-feira (26).

Foto: Reprodução/ VALORANT Brazil

Em jogo pegado, Team Vikings vence X10 Esports

A Team Vikings abriu os trabalhos do segundo dia de competições do VALORANT Masters. Em dois jogos bastante pegados, os brasileiros até passaram sufoco contra X10 Esports mas com resiliência, conseguiram na série vitória por 2 a 0, avançando na competição.

Na Ice Box, a Vikings saiu na frente mas logo encontrou uma pedra no caminho chamado Patiphan, que com a mira em dia por pouco não tirou o primeiro mapa dos brasileiros, que venceram por 13 a 11.

No segundo mapa da série, a X10 entrou em campo obstinada a forçar um empate. A equipe tailandesa, entretanto, não esperava o jogo metódico e cirúrgico dos brasileiros, que no overtime, fecharam a Ascent por 14 a 12.

De virada, Version1 desbanca Team Liquid 

Na segunda série do dia, a Version1 (America do Norte) encarou a Team Liquid (Europa), e de virada, garantiu a série por 2 a 1, avançando na competição. Na Split, a TL saiu na frente mas na segunda metade, viu o domínio cair aos poucos perante a sólida defesa executada pela V1. Após alguns rounds de prorrogação, os europeus conseguiram uma boa leitura e fecharam o primeiro mapa por 16 a 14. 

Com sede de vitória, a Version1 voltou forte e mesmo no jogo pegado contra a Liquid, venceu na Ascent por 13 a 11 e empatou a série. No último mapa, a V1 entrou ainda mais confiante. Sem muita conversa, os americanos atropelaram a TL na  Heaven por 13 a 4, despachando os europeus para a repescagem. 

 

Sentinels supera Fnactic e avança na competição

A última série do dia trouxe novamente o embate entre Europa e América do Norte, e novamente, os americanos se saíram melhor. A Sentinels, representante do NA, bateu a Fnactic (EU) por 2 a 0 em dois jogos nada fáceis.

Em um duelo de igual pra igual, Sentinels e Fnatic trouxeram o melhor do Valorant Global. Apesar de uma segunda metade dominante no começo, os americanos foram aos poucos sofrendo para fechar a partida. Após deixar o jogo empatar, a Sentinels conseguiu abrir uma brecha e venceu a Ice Box por 13 a 11. 

No segundo mapa da série, novamente, um jogo pegado. As duas equipes conseguiram criar e abusar de diferentes estratégias na Heaven, entretanto, a Sentinels conseguiu abrir uma vantagem e soube aproveitar disso para vencer o segundo mapa por 13 a 10, despachando os europeus para a repescagem.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:eSports