eSportsValorant

VALORANT Challengers: SLICK e Havan Liberty garantem a vida na competição

Foto: Divulgação/ Riot Games

SLICK e Havan Liberty venceram os confrontos, por 2 a 0, na noite deste sábado (11) e garantiram a vida na segunda etapa do VALORANT Challengers Brazil (VCB). As equipes aguardam agora os perdedores dos confrontos no próximo sábado, onde a Gamelanders encara a Vikings e a FURIA encontra a YNG SHARKS. 

A caminhada das equipes SEMORGAINDA e Ingaming, entretanto, não termina por aqui. Apesar da derrota, os times não precisaram passar pela próxima qualificatória aberta e já estão garantidos na última etapa da segunda fase do Challengers Brazil, que classifica os quatro últimos times para a grande Final Brasileira.

Os confrontos

Apesar da derrota no primeiro dia, os sem organização vieram com olhos de tigre para encarar a já conhecida SLICK. Começando o mapa da Heaven na defesa, a SEMORGAINDA entrou com muita agressividade ao atacar os slickers diversas vezes pelo longo da A, rendendo alguns abates e desfalcando peças importantes do time adversário como aspas.

A tática funcionou até a troca de lados, onde no ataque faltou criatividade e sinergia entre os jogadores. A SLICK se aproveitou dessa confusão, e com maestria dominou a partida, fechando o mapa por 13×6.

No segundo mapa da série, a SLICK começou atacando e dominando na Ascent, garantindo uma primeira metade por 9×3. Entretanto, os sem organização não deixaram o jogo de graça e com olhos de tigre puniram os erros dos slickers, levando a partida para o overtime. Apesar dos tropeços, a SLICK mostrou que ainda tinha fôlego e garantiu a série por 15×13. 

Havan Liberty e Ingaming protagonizaram a segunda série da noite. No ataque, apesar do Breach na mão de Jacobin e do Sova por CTC, a IG não conseguiu acertar o ataque e acabou perdendo a primeira metade por 5×7

Após a troca de lados, a Havan só precisou manter o jogo seguro e calculista, só deixando a Ingaming pontuar uma vez no ataque, para fechar o primeiro mapa da série por 13×6.

O segundo mapa viria para definir a noite, a IG precisava vencer para forçar um terceiro jogo, enquanto a Havan só precisava manter o domínio já mostrado antes para garantir a vida. 

A Liberty começou o jogo de forma dominante. No ataque a equipe antecipou o posicionamento da IG dentro dos bomb’s e garantiu cluthes quando necessário, abrindo uma larga vantagem de 10×2

Entretanto, na virada de lados o jogo complicou para os garotos da liberdade, que encontraram uma Ingaming mais calculista e paciente no ataque, garantindo ponto atrás de ponto. Após um pause para reorganizar a estratégia a IG acabou tropeçando, abrindo uma brecha para a Havan fechar a série por 13×8

Próximos confrontos

A segunda etapa do VCB continua na próxima semana com os confrontos decisivos. No sábado (18) duas equipes já classificam para a Final Brasileira, a Vikings encara a Gamelanders em uma reedição do primeiro Masters Regional, e na sequência a FURIA tem um encontro com a YNG SHARKS.

Confira o cronograma:

Sábado – 17 de abril

19h – Gamelanders  x Team Vikings (MD3)

Na sequência – FURIA x YNG SHARKS (MD3)

Domingo – 18 de abril

19h – SLICK x Perdedor 1 (MD3)

Na sequência – Havan Liberty x Perdedor 2 (MD3)

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:eSports