eSportsValorant

VALORANT Challengers: INGAMING vira sobre Havan e se classifica para final regional; SLICK supera paiN e também se classifica  

Foto: Divulgação/ INGAMING

A terceira noite de confrontos do VALORANT Challengers Brasil 2 (VCB) foi palco das vitórias de SLICK e INGAMING neste domingo (25). As equipes bateram paiN Gaming e Havan Liberty, respectivamente, em séries melhor de 3 (md3) e se classificaram para a final regional. 

A jornada da paiN e Havan não termina aqui, as equipes ainda têm uma última chance de se classificar para o VCB final caso vençam as partidas na repescagem nesta segunda (26).

SLICK desbanca paiN e se classifica

SLICK e paiN Gaming incendiaram a Heaven na partida de abertura da série. Enquanto Victor “BLD” veio com de Cypher vigiar os oponentes, Erick “aspas” surpreendeu novamente e trouxe a Jett para a disputa. As escolhas se pagaram durante a partida, principalmente quando a SLICK precisava coletar informações e recuperar um bomb perdido, fechando a primeira metade por 7 a 5. 

A paiN não se deixou abater e mesmo na defesa conseguiu garantir bons rounds contra a SLICK. Após a troca de lados foi a vez do Sova de Matheus “matheuzin” garantir abates e informações no mapa. O jogador conseguiu frustrar o ataque dos slickers e o lado da Jett de “murizzz” quase forçaram um empate. Apesar do esforço, a paiN acabou tropeçando e perdendo a partida por 13 a 10.   

No segundo mapa da série a paiN não manteve o mesmo ritmo de jogo apresentado anteriormente, a equipe parecia perdida perante as fortes investidas da SLICK e acabou perdendo a primeira metade por 10 a 2. O que se viu na troca de lados não foi diferente e sem muito esforço a SLICK fechou o mapa por 13 a 4 e garantindo a classificação na final regional. 

INGAMING realiza virada surreal e desbanca Havan

A segunda série da noite marcou a revanche da INGAMING sobre a Havan Liberty, que com uma virada extraordinária venceu a série, se classificando para a final regional.  

Na Bind, os liberty boys dominaram a primeira metade da partida. Com uma defesa quase impecável a equipe frustrou as tentativas de ataque e abrindo sete pontos de vantagem sobre a IG, e apesar do escorrego no final fechou a primeira metade por 8 a 4. Apesar do esforço, a INGAMING não conseguiu se segurar contra o forte ataque da Havan, perdendo por 13 a 9.

Renovados, a INGAMING buscou o jogo na segunda partida da série. Mais enérgica, a equipe não deu brecha para a Havan e realizou uma defesa quase impecável na Ascent, chegando a abrir 7 a 0 de vantagem. Após a troca de lados, a IG manteve a pressão de jogo sobre os adversários e com um ataque fervoroso fechou o mapa por 13 a 4.

A Heaven foi o palco do confronto decisivo entre Havan Liberty e INGAMING. Para a HL, era o momento manter a superioridade enquanto para a IG, era a chance de devolver a derrota amarga do último encontro. 

O jogo começou equilibrado, com as equipes pontuando uma atrás da outra, sem ceder muita vantagem. O jogo seguiu nesse estado até a Havan deslanchar e abrir uma curta vantagem de dois pontos, fechando a primeira metade por 5 a 7. 

Após a troca de lados a Havan perfurou a defesa adversária, abrindo uma boa vantagem e colocando a partida em xeque, com 11 a 6. Depois desse momento a HL não conseguiu mais pontuar e o que se viu foi uma INGAMING jogando no limite. A equipe se aproveitou da precipitação adversária em fechar a partida para realizar uma virada inacreditável, fechando o mapa por 13 a 11 e garantindo a classificação na final regional. 

What's your reaction?

Excited
1
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:eSports