eSportsValorant

VALORANT Challengers: Havan Liberty e paiN Gaming dominam adversários e se classificam para o VCB finals

Foto: Bruno Alvares / Riot Games

Havan Liberty e paiN Gaming garantiram as últimas vagas para a final regional do VALORANT Challengers Brasil 2 (VCB). A conquista veio após as equipes vencerem a Galaxy Carrots e a Black Dragons, respectivamente, na noite desta segunda-feira (26) por 2 a 0. 

As equipes se juntam agora a SLICK e INGAMING, que já se classificaram para a competição na noite anterior, e também a FURIA, Gamelanders, Team Vikings e YNG SHAKRS, equipes classificadas na segunda fase do Challengers Brasil. 

A final regional do VCB terá início na próxima sexta-feira (30) e colocará as oito equipes classificadas para competir por duas vagas no primeiro evento internacional de VALORANT. O Masters Reykjavík, na Islândia.

Apesar do sufoco na Ice Box, paiN bate Black Dragons e garante classificação 

A paiN Gaming começou com tudo no primeiro duelo da noite. Começando na defesa, a equipe foi um verdadeiro bastião na partida, prevendo passo a passo do adversário no mapa e neutralizando o ataque da BD, que por pouco não pontuaria na Bind. A vantagem era tanta que a paiN chegou a abrir um 10 a 0 só no primeiro tempo. 

Após a troca de lados, a equipe de murizzz e companhia acabou se precipitando justamente no momento de fechar a partida. No ataque, a equipe tentou realizar investidas apressadas e acabou sofrendo para passar da defesa fortificada dos dragões. Após perder quatro vezes seguidas a paiN conseguiu se reerguer na partida e fechar o primeiro jogo por 13 a 5. 

No segundo confronto da noite, a paiN precisava vencer para garantir a penúltima vaga no VCB finals. Já a Black Dragons teria um caminho de pedras pela frente, pois além de vencer na Ice Box teria de dar tudo de si em um terceiro mapa. 

O jogo começou com nenhuma das equipes conseguindo abrir uma larga vantagem da outra, uma verdadeira disputa acirrada. A paiN não podia fazer um ponto que logo a BD corria atrás para empatar novamente, e vice-versa. Após empatar no 8 a 8 os dragões perderam o ritmo do jogo, facilitando a vitória da paiN na partida por 13 a 8. Além da classificação para a final regional. 

Havan Liberty se renova, bate Galaxy e também se classifica 

Havan Liberty e Galaxy Carrots protagonizaram a última série da VCB 2, e que por ventura, valia também a última esperança do Masters na Islândia. No primeiro mapa da noite os liberty boys saíram voando, mostrando que após a derrota amarga da noite anterior só aumentou o gás da equipe. 

Com uma defesa sólida na Heaven e a Jett de Heat livre pelo mapa, a Havan abriu 7 a 0 sobre a GC, que só conseguiu pontuar no final da primeira metade. Após a troca, ainda no embalo e sem muita dificuldade, a Havan conseguiu perfurar a defesa adversária e fechar o primeiro mapa por 13 a 5. 

A Bind veio a ser o mapa decisivo da noite. Começando no ataque, a Havan conseguiu surpreender a equipe adversária com um domínio rápido dos bombsites e a mira em dia, fechando a primeira metade por 8 a 4. Após a troca, foi a vez da Galaxy devolver as surpresas e com maestria empatou a série no 8 a 8. 

Ainda com a memória da virada fresca na mente, a Havan soube contornar a situação e sem precipitação voltou a dominar a partida realizando novamente uma defesa inquebrável. No round econômico, a Havan conseguiu quebrar a pressão da Galaxy e garantiu o match point, para então, concretizar a vitória por 13 a 9 e a classificação.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:eSports