eSportsValorant

VALORANT Challengers: Gamelanders e YNG SHARKS avançam no VCB finals; SLICK e Havan Liberty se encaram na repescagem

Foto: Bruno Alvares / Riot Games

A fase final do  VALORANT Challengers Brasil 2 (VCB) começou nesta sexta-feira (30) com a Gamelanders batendo a Havan Liberty por 2 a 0 e a YNG SHAKRS suando a camisa para vencer a SLICK por 2 a 1.

Enquanto GL e SHARKS avançam no chaveamento dos vencedores, HL e SLICK disputam a vida na competição, e uma das vagas no Masters, na repescagem no domingo (02).

O VCB finals continua no sábado (1), onde a FURIA encara a paiN Gaming e a Team Vikings encontra INGAMING. Tudo a partir das 13h.

Gamelanders prevalece e despacha Havan Liberty para repescagem 

Gamelanders 13 x 9 Havan Liberty (Ice Box)

Gamelanders e Havan Liberty abriram de vez as portas da Final Brasileira, e com o estilo de jogo agressivo no ataque, a GL conseguiu abrir uma vantagem de 6 a 1 em pouco tempo graças a dupla de duelistas, mwzera e Jonn, que constantemente buscavam as trocas no jogo, garantindo a vantagem no jogo. A partir daí, os liberty boys dominaram a partida, com uma defesa bem estruturada e com Heat livre, a HL conseguiu fechar a primeira metade em 6 a 6. 

Após a troca de lados, as equipes continuaram trocando abates e pontos até empatar novamente em 8 a 8. O rumo do primeiro mapa mudou por completo quando mwzera conseguiu abater quatro jogadores e garantir o nono ponto, a partir daí a GL reinou sobre a Havan e fechou a Ice Box por 13 a 9. 

Gamelanders 13 x 9 Havan Liberty (Heaven) 

A Havan precisava de uma vitória para empatar a série e forçar um terceiro mapa na série, enquanto a GL só precisava vencer para despachar os adversários para a repescagem. Na defesa, os liberty boys saíram na frente, abrindo um 3 a 0 limpo. Porém, a vantagem durou pouco e após uma batida rápida no ponto C da Heaven a Gamelanders conseguiu emplacar 5 rounds seguidos, virando a partida sobre a HL mas ainda assim deixando empatar logo na sequência, fechando a primeira metade por 6 a 6. 

Na troca, era vez a GL defender e com o Cypher de fnz em campo os adversários  quase não tiveram chances. Onde a Havan tentava o ataque a Gamelanders estava lá para fechar o cerco, e abrindo ponto após ponto, a GL conseguiu a vitória por 13 a 9.    

YNG SHARKS devora SLICK e também despacha adversários para repescagem

 

SLICK 13 X 3 YNG SHARKS (Ice Box)

Escolhida pela SLICK como palco do primeiro confronto da equipe contra a YNG SHAKRS, a equipe de BLD e companhia saiu na frente. Com um estilo de jogo agressivo, os slickers garantiram os dois primeiros pontos da partida, dificultando a vida dos adversários que só pontuaram no terceiro round.

A partir dali o jogo foi só SLICK, a equipe garantiu ponto atrás de ponto, deixando a equipe adversária sem reação durante a partida e fechando a primeira metade por 9 a 3. Após a troca de lados, a SLICK manteve o controle da partida e fechou o mapa por 13 a 3. 

SLICK 4 X 13 YNG SHARKS (Ascent)

Ascent foi o mapa que a SHARKS precisava para se renovar na série. Diferente da Ice Box, os tubarões tomaram as rédeas da partida e voltaram atuar com mais agressividade. Começando no ataque, a equipe conseguiu se infiltrar na defesa e eliminar as peças importantes da equipe adversária, abrindo uma vantagem de 6 a 0. 

A SLICK só conseguiu pontuar no final da primeira metade, revertendo um pouco da vantagem e segurando o jogo no 8 a 4. Na defesa, a SHARKS manteve o ritmo de jogo agressivo e não perdeu o embalo, neutralizando todas as chances adversárias de pontuar, fechando o mapa por 13 a 4.

SLICK 11 X 13 YNG SHARKS (Heaven)

A Heaven veio para decidir o empate entre as duas equipes, que deram tudo de si pela vitória. O jogo começou a favor da SLICK, que com boas leituras do mapa, conseguiu emplacar quatro pontos seguidos sobre os adversários no ataque. 

No quinto round, a SHARKS conseguiu reverter a situação e no mesmo embalo do adversário, devolveu quatro pontos em sequência, empatando a série. a SLICK buscou o jogo e com uma boa ultimate de Donsa, com Astra, a equipe desempatou a série. Porém, essa vantagem não durou muito tempo e após uma defesa perfeita de Denaro no ponto A, os tubarões conseguiram desempatar a série e ampliar a vantagem, fechando a primeira metade por 5 a 7. 

Após a troca de lados o embate pela vitória seguiu até um novo empate em 9 a 9, quando a SHARKS conseguiu deslanchar novamente na partida, ficando a dois pontos de fechar. Porém, após a soberania de aspas contra gaabx no 1v1, a vitória parecia voltar a sorrir para a SLICK, que novamente empatou a série, mas não por muito tempo. Em uma tentativa de ataque no ponto A, a SHARKS conseguiu levar quatro jogadores da equipe adversária e com maestria venceu a série.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
1
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:eSports