eSportsValorant

VALORANT Challengers: FURIA e Team Vikings comprovam favoritismo e avançam no VCB finals 

Foto: Divulgação/ Riot Games

A fase final do  VALORANT Challengers Brasil 2 (VCB) seguiu neste sábado (1) com a FURIA despachando a paiN Gaming por 2 a 0, e a Team Vikings mostrando o porque ainda é soberana ao bater a INGAMING, também 2 a 0.

Com os resultados de hoje, os próximos confrontos do VCB finals já estão definidos. Pela chave dos vencedores, a Gamelanders encara a YNG SHARKS em uma revanche, enquanto FURIA e Team Vinkings protagonizam um confronto inédito pelo Challengers Brasil. 

Já na repescagem, valendo o sonho do Masters na Islândia, Havan Liberty joga contra SLICK, enquanto a paiN Gaming pega a INGAMING. As equipes lutam pela vida na competição e retornam no domingo (2), a partir das 13h.

Chaveamento VALORANT Challengers Brasil
Foto: Divulgação/ Riot Games

FURIA desbanca paiN Gaming e avança na competição

FURIA 13 x 4 paiN Gaming (Ascent)

Entrando como favorita no primeiro jogo da série, a FURIA não pegou leve no mapa de escolha adversária. Após um pistol bem controlado por khalil e teddy no ponto A, os panteras conseguiram o domínio do jogo ainda cedo, vencendo o round armado do inimigo e quebrando a economia da paiN round após round. Os panteras só perderam no fatídico 7 a 1, mas nem por isso cederam a pressão do jogo, fechando a primeira metade por 11 a 1. 

Na troca, foi a vez da paiN se defender ímpeto dos panteras. A equipe conseguiu garantir o primeiro pistol da virada mas acabou perdendo o round seguinte após um armado forçado do adversário, deixando o jogo no 12 a 2. A equipe não podia mais perder para conseguir forçar um empate no mapa, mas apesar de garantir dois rounds bem dominados a FURIA garantiu o último ponto. 

FURIA 13 x 4 paiN Gaming (Bind)

A Bind foi escolhida pela FURIA para o segundo confronto, que sem muito diálogo, começou derrubando a defesa adversária. A equipe ganhou o primeiro pistol da rodada após Khalil garantir quatro eliminações e limpar o bomsite da A, colocando a os panteras na frente, mas acabou perdendo o segundo graças a um forçado da paiN. 

Dali para frente, a FURIA voltou a dominar a partida, concluindo a primeira metade por 9 a 3. Na troca de lados, a equipe acabou se perdendo e falhando em acompanhar o ritmo da equipe adversária, sofrendo principalmente no momento de retake dos bombs. A paiN conseguiu se aproveitar do apagão e com a dois cluthes dominantes Murizz a equipe quebrou o controle de jogo adversário. 

No 11 a 7, a equipe da paiN tentou um avanço na A mas acabaram sendo sendo eliminados por Khalil, que bem posicionado, varreu a equipe adversária e garantiu o matchpoint da partida. No round seguinte a FURIA manteve a calma, e sem perder nenhum jogador, fechou a série.     

Apesar de surpresa, Team Vikings vence INGAMING e também avança

 

Team Vikings 13 x 9 INGAMING (Bind)

A Bind foi o palco de um verdadeiro duelo entre as duas equipes. Saindo na frente do mapa de escolha adversário, a Vikings conseguiu garantir os dois primeiros rounds tranquilamente. Porém, a IG veio estudada e com boas leituras no mapa, conseguiu emplacar cinco pontos em sequência. Dificultando a vida do adversário, que só conseguiu pontuar mais duas vezes, fechando a primeira metade com vantagem por 8 a 4.  

Na troca, foi a vez da VKS devolver o placar, e com um pistol dominante a equipe saiu na frente outra vez. A IG conseguiu vencer o primeiro armado da segunda metade mas falhou na hora de defender, sofrendo com as fortes batidas e domínios da Vikings no jogo, perdendo o jogo por 13 a 9. 

Team Vikings 13 x 3 INGAMING (Ascent)

Mudança de mapas, mudança de atitudes. Se na Bind foi a Vikings quem saiu na frente, na Ascent os papéis se inverteram. Ainda no ritmo da partida anterior, a INGAMING veio forte e logo de cara garantiu o pistol e o round seguinte, mostrando que ainda tinha fôlego para machucar o adversário. A vantagem não durou muito tempo, após o primeiro armado entre as equipes a VKS se saiu vitoriosa, pegando para si o domínio da partida e abrindo 5 pontos em sequência. 

A IG até tirou mais um round da Vikings, mas essa vitória acabou não sendo como na partida passada. Após perder um cluth surreal para sutecas no bomb A, a IG não conseguiu se encontrar na partida, sofrendo um apagão, e no fim a derrota amarga por 13 a 3.

What's your reaction?

Excited
1
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in:eSports