A Riot Games anunciou hoje (16/03/2020) a suspensão do Campeonato Brasileiro de League of Legends, do Circuito Desafiante (Circuitão) e do programa Depois do Nexus devido ao Coronavírus (COVID-19). A maioria dos campeonatos pelo mundo também já foram suspensos.
A nota oficial cita que até a última sexta-feira (13), a equipe estava em estado de observação e adotaram as medidas preventivas durante a operação, mas agora a situação é diferente. “Optamos por suspender temporariamente todas as operações presenciais de Esports da Riot Games no Brasil por 15 dias – o CBLoL, o Circuito Desafiante e suas classificatórias abertas e o programa Depois do Nexus – enquanto aguardamos mais informações e observamos a evolução do cenário de saúde pública, para uma nova decisão”, explica.
⚠️𝐂𝐎𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐀𝐃𝐎 𝐈𝐌𝐏𝐎𝐑𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄⚠️
Baseado nas novas medidas divulgadas pelo Ministério da Saúde relativas ao COVID-19, tomamos a decisão de suspender temporariamente o #CBLoL, #Circuitão e #DepoisDoNexus. A suspensão tem duração inicial de 15 dias.
Mais informações:
— LoL Esports BR 🇧🇷 | #CBLoL (@lolesportsbr) March 16, 2020
“No entanto, diante da evolução das recomendações, é nosso dever e prioridade zelar pela segurança e pela proteção de todos os nossos jogadores e staff de organizações, parceiros da imprensa, patrocinadores e equipe de operação Riot. Consideramos a possibilidade de operamos remotamente os torneios (jogos online, como o Circuito Desafiante hoje é realizado), mas ainda assim temos grupos de jogadores profissionais e equipes de operação da Riot trabalhando em conjunto, e preferimos adotar medidas mais cautelosas neste momento e avaliar flexibilizá-las no futuro, caso seja possível e responsável”, cita.
via maisesports