League of LegendseSports

MSI 2021: DANWON, RNG e MAD Lions estreiam com vitória; paiN bate fastPay Wildcats e também estreia com vitória

Foto: Divulgação/ paiN Gaming

O primeiro dia de competição no Mid-Season Invitational (MSI) contou com a vitória da paiN Gaming sobre os turcos da fastPay Wildcats, com direito a virada brasileira na partida. O primeiro dia também contou com a vitória da atual campeã do mundo, DANWON, sobre a Cloud 9 e da MAD Lions sobre a PSG Talon. A representante da LPL, Royal Never Give Up, também estreou com vitória.  

Os jogos 

C9 0 x 1 DWN

A atual campeã do mundo começou atrás contra Cloud 9, mas só em abates. Trazendo o estilo de jogo controlado já conhecido do LoL Koreano, a DANWON não se deixou abater pela agressividade adversária e dominou o Rift, garantindo o arauto e abrindo caminho pela rota do meio. Aos 23 minutos, a DWN conseguiu encaixar uma boa luta na selva adversária e abriu espaço para garantir o Baron. Finalizando a partida logo em seguida.   

DFM 0 x 1 INF 

A Infinity teve um começo de jogo forte contra a representante do Japão, garantindo dois abates logo cedo na partida, mas viu a mesma vantagem se virar contra a equipe. Obstinada, a DFM encontrou no topo adversário o ponto de virada na partida, abusando dos dives e debilitando o Gnar inimigo, abrindo uma larga vantagem no mapa. Porém, após alguns embates desastrosos no jogo, a Detonation entregou de volta a vantagem à representante da LLA, que não perdeu tempo e fechou a partida. 

PGG 0 X 1 RNG

Apesar do pequeno susto no começo, a RNG mostrou que não veio para brincadeira. A representante da LPL apostou em um Rumble na selva para lidar com o Fiddlesticks inimigo, e após as primeiras eliminações a Pentanet só pode observar o jogo desmoronar diante dos olhos, perdendo grande parte das lutas. Aos 24 minutos a seguiu para a base inimiga e concluiu a partida.  

PGG 0 X 1 UOL

De volta ao Rift, a Pentanet precisou encarar a Unicorns of Love para tentar sair positiva na competição, mas acabou caindo no caminho. Segura do jogo que tinha, a UOL rapidamente conseguiu abrir espaço na rota do topo após garantir o primeiro Arauto da partida. Aos poucos, os unicórnios foram garantindo abates e cada vez mais espaço no mapa, até fechar a partida aos 28 minutos.  

 

FPW 1 x 0 PNG

Encarando logo de cara a kriptonita brasileira na fase de grupos, a paiN sofreu no início para conseguir clicar contra os turcos. Após uma tentativa frustrada de dive na rota do topo, a equipe entrou na pressão adversária, e cada tentativa a FPW garantia abates e expandia ainda mais a pressão dentro de jogo. 

Quase tão comum quanto o 7×1 nas partidas, a partida estava encaminhada para a vitória dos turcos até que Robo entrou de vez na partida. O jogador garantiu três abates em uma luta iniciada pela WildCats, revivendo o espírito da paiN no jogo, que dali para frente conseguiu reverter a situação e carimbar a estreia no MSI com vitória.  

MAD 1 x 0 PSG

Na última partida do dia, era vez da atual campeã europeia entrar no Rift. Os leões começaram pacíficos, sem tentar grandes jogadas ou comprar lutas desnecessárias. O jogo só tomou proporções maiores quando a Talon fracassou em realizar um dive na rota inferior, perdendo quatro jogadores e cedendo toda a vantagem da partida para a MAD Lions. Aos 27 minutos e com um placar de 27 a 5, os europeus venceram a partida.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
1
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *