LoLCBLoLLeague of Legends

CBLOL: Apesar do susto, RED Canids supera Kabum e avança nas semifinais

Foto: Reprodução/ Red Canids

A RED Canids carimbou a passagem para as semifinais do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) ao bater a Kabum! Esports por 3×1 neste domingo (28), e terá a Vorax como oponente no dia 4 de abril. Apesar do pequeno deslize no segundo jogo, a Matilha liderada por Titan, voltou forte e garantiu dois jogos seguidos, despachando assim os ninjas do caminho. 

Como foi a série

O primeiro jogo da melhor de cinco foi dominado pela Matilha, que abriu o placar logo cedo com um abate solo de Guigo sobre Wizer na rota do topo. Pouco tempo após sofrer a primeira eliminação, o topo dos ninjas tentou enfrentar Guigo mais uma vez mas falhou, permitindo que o Renekton dos avermelhados se tornasse um verdadeiro pesadelo no jogo. 


A vantagem se estendeu pelo resto do mapa, onde em bela sincronia, a RED garantiu objetivos quatro dragões elementais e criou pontos de pressão em todo o mapa, não permitindo que os ninjas jogassem. Aos 27 minutos, a Kabum tentou contestar o dragão mas a Matilha já estava preparada e após garantir quatro abates, encerraram o jogo. 

Após a derrota, a Kabum entrou no Rift renovada e com o foco na vitória, evitando lutas desnecessárias, trabalhando as rotas laterais e assegurando os objetivos dentro de jogo como os dragões. Aos 24 minutos, os ninjas correram para eliminar o baron e saíram vivos após bela ultimate de Evrot (Ryze). E em pouco tempo depois, após uma luta mal coordenada pela RED, a Kabum virou o confronto e partiu para o GG. 

Com um gosto amargo na boca, a Matilha voltou determinada a ganhar mais uma para tranquilizar a série. Entretanto, o jogo se desenhou para o lado dos ninjas que dominaram as rotações dentro do Rift, neutralizando a RED e garantindo os três dragões. Porém, após garantir o baron e forçar uma luta na rota do meio, Matilha não perdeu tempo e correu para fechar o jogo aos 33 minutos.


Os avermelhados estavam finalmente a uma vitória de garantir a classificação e não deixaram a chance escapar. Com um bom domínio de mapa, a RED garantiu eliminações importantes ao abusar dos erros do Kabum nas lutas. Aos 29 minutos, após conseguir abater Ryan, jungle dos ninjas, a Matilha garantiu o baron e o último dragão elemental da partida, concluindo a série logo em seguida.  

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:LoL