League of LegendsGUIA DO WILD RIFTLoL Wild Rift

VISÃO GERAL DA MECÂNICA DE JOGO – Wild Rift

Vamos falar do básico que vocês precisam saber sobre a mecânica de jogo do Wild Rift e depois abordaremos detalhadamente outros recursos disponíveis no jogo.

O WILD RIFT é um MOBA 5v5, onde cada pessoa controla um dos 61 “Campeões” (personagens jogáveis) disponíveis, cada um com habilidades únicas, que batalham contra uma equipe de oponentes controlada por pessoas (ou IA). O objetivo é destruir o Nexus da equipe inimiga, que fica no extremo oposto em um grande mapa de perspectiva isométrica chamado de Wild Rift.

As pessoas controlam os Campeões com o uso de um esquema de controles dual-stick: um lado para movimentos e o outro para o uso de habilidades.

Dito isso, o Wild Rift não é “uma versão portátil do LoL de PC”. Decidimos logo de início que pegar o Summoner’s Rift e colocá-lo na proporção de 1:1 em uma nova plataforma não funcionaria. Queremos que seja semelhante ao LoL e que quem é mais experiente possa jogar e compreender praticamente tudo logo de cara. Projetamos uma mecânica de jogo com alto potencial de domínio.

Durante uma partida, as pessoas lutam em “rotas” que levam ao Nexus inimigo, seja na parte superior, na inferior ou no meio do mapa, destruindo as poderosas estruturas defensivas (“torres”) dispostas no caminho.

Cada pessoa cumpre uma função diferente na partida com base no Campeão e na rota escolhidos (ex.: tanque, suporte) e pode movimentar-se livremente pelo mapa através das áreas neutras entre as rotas (“selva”).

No começo de cada partida, todos os Campeões começam no nível 1 e, com o tempo, adquirem experiência e níveis (que podem ser usados para fortalecer as habilidades). Abater Campeões inimigos, monstros neutros na selva ou unidades NPC nas rotas (“tropas”) concede experiência e ouro, que pode ser usado para comprar itens dentro do jogo, aumentando o dano, a defesa, o Mana e a Velocidade de Ataque ou concedendo efeitos únicos. Ao realizar o “último golpe” (o golpe que abate) em tropas, o Campeão recebe o maior valor de ouro da criatura abatida.

Se um Campeão for abatido, quem o controla é removido do mapa de 5 a 70 segundos, a depender do tempo de jogo, e depois ressurge no canto do mapa onde começou a partida, na Fonte.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE OS TERMOS DA MECÂNICA DE JOGO

SELEÇÃO DE CAMPEÕES: É onde vocês escolhem seus Campeões a cada partida.

Champ Select Screen

RUNAS: As runas são formas de personalizar seus estilos de jogo antes do início da partida, pois queremos que todo mundo possa tomar decisões significativas no pré-jogo. As runas são totalmente grátis e habilitadas conforme o nível da conta sobe.

Mesmo nas primeiras partidas, é possível jogar antes de personalizá-las completamente: os Campeões ainda terão o conjunto recomendado equipado para que não haja nenhuma desvantagem de poder entre todos.

É possível escolher entre quatro runas: 1 Runa Essencial e 3 menores. As runas menores são divididas entre ofensivas, defensivas e de utilidade, e vocês poderão selecionar uma de cada.

As Runas Essenciais podem parecer familiares, mas fizemos alguns ajustes. Agora, Fonte da Vida é uma Runa Essencial e é muito mais forte do que sua prima da versão de PC.

Também adicionamos algumas runas novas, como Guloseima, que concede ouro ao comer Frutomel, e Lealdade, que concede resistência ao portador e a um aliado próximo.

FEITIÇOS DE INVOCADOR: Temos diversos Feitiços de Invocador, que oferecem ferramentas de combate poderosas em troca de longos Tempos de Recarga. Das sete opções disponíveis, vocês deverão escolher duas. Observem que o Teleporte não está na lista, mas o acrescentamos como um novo item ativo.

Após selecionar os feitiços e confirmar tudo, é hora de ir para o Rift.

ÚLTIMO GOLPE: Trata-se de quando alguém dá o golpe final em uma tropa para obter a quantidade total de ouro que ela concede. Achamos que o último golpe era algo importante a se manter para preservar a alma da fase de rotas do LoL. Embora o Campeão ainda receba um pouco de ouro caso erre o abate de uma tropa (desde que esteja na área), não se compara aos benefícios obtidos ao dar o último golpe.

POSICIONAMENTO DE SENTINELAS: Sabemos que ter visão é parte crucial do gênero MOBA. Aprender a controlar estrategicamente a visão do mapa é muito importante, especialmente para quem quer jogar como suporte ou para quem não se interessa por habilidades mecânicas. Cada pessoa tem sentinelas que podem ser posicionadas para observar os Campeões nas rotas e os caçadores na selva. Também é possível trocá-las na base por Lentes Detectoras para remover sentinelas inimigas.

CONFIRA O GUIA COMPLETO E OUTROS CONTEÚDOS ABAIXO:

O QUE É LEAGUE OF LEGENDS: WILD RIFT?

EXPERIÊNCIA DE JOGO

SISTEMAS DO JOGO

O MUNDO DE RUNETERRA

PARTIDAS

CONTROLES

LOJA DE ITENS DENTRO DE JOGO

GÍRIAS E VOCABULÁRIO

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0

You may also like

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *