CBLoLeSportsLeague of Legends

CBLOL: Em final de tirar o fôlego, paiN quebra jejum e conquista título sobre a Vorax

Foto: Divulgação/ paiN

A paiN Gaming é a grande vencedora da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). A conquista veio neste domingo (18) após os Tradicionais baterem a equipe da Vorax por 3 jogos a 1. A equipe não conquistava o campeonato desde 2015, quando venceu a INTZ (maior campeã da competição com cinco títulos) no Allianz Parque por 3 a 0. 

Vale lembrar também que o último título da organização foi quando o atirador Felipe “Brtt” ainda vestia o manto, em 2015. Desde então a paiN amargurou dois vice-campeonatos, sendo o mais recente, o da segunda etapa de 2020. Com a volta do atirador a equipe acabou batendo na trave, mas voltou mais forte para conquistar o título novamente.  

O próximo compromisso da paiN é com o Mid-Season Invitational onde a equipe encara a Mad Lions (campeã da Liga Europeia), PSG Talon (campeã da Liga do Sudeste Asiático) e a Insanbul Wildcast (campeã da Liga Turca).

Como foi a série 

Vorax 1 X 0 paiN 

A Vorax entrou com sede de título na primeira partida da série e com uma composição focada na pressão, a equipe conseguiu neutralizar a estratégia de scaling dos Tradicionais e garantiu a primeira da série.

A equipe foi rápida, e sem muita conversa dominou os objetivos do mapa e girou a partida a seu favor, não permitindo que a paiN ficasse forte. Com o Hecarim de Yampi na selva, a equipe garantiu a pressão nas rotas e conseguiu finalizar a partida. 

Vorax 1 X 1 paiN 

Com uma derrota nas costas, os Tradicionais precisavam ganhar a segunda partida para equilibrar a série para voltar a sonhar com o tão sonhado título do CBLOL, e apesar do tropeço no início da partida, com o Robô sendo abatido na rota do topo, a paiN conseguiu sair com a vitória. 

Diferente do primeiro jogo, foi a Vorax quem cometeu tropeços durante a partida. A escolha de Jayce no topo, por fNb, acabou não se pagando contra o Gnar de Robô, que acabou sendo decisivo para a vitória da paiN na partida. 

Vorax 1 X 2 paiN 

O terceiro jogo da série marcava um recomeço. Com o empate, quem vencesse a partida estaria a um jogo do título. A Vorax se saiu melhor no começo, com um avanço do caçador, Cariok, na selva da equipe, fNb conseguiu sair com dois abates, ampliando a vantagem no topo sobre Robo. 

A paiN, porém, não se abalou e com foco conseguiu garantir abates importantes para que Brtt fosse o grande carregador da partida, que bem posicionado durante as lutas conseguiu eliminar a linha de frente da Vorax, abrindo o caminho para a vitória. 

Vorax 1 X 3 paiN 

O quarto jogo poderia dar fim a disputa, a Vorax precisava forçar um quinto jogo para continuar a caminhada pelo primeiro título, enquanto a paiN só precisava manter o ritmo apresentado na série. 

O jogo começou favorável para os Tradicionais, com Tinowns (Zoe) abrindo o placar da partida graças ao gank de Cariok, que voltou alguns minutos depois para ajudar o midlaner a garantir outro abate. O que se viu dali para frente foi um domínio de jogo por parte da paiN, a equipe puniu os erros dos vorazes e criou pontos de pressão pelo Rift não permitindo que a Vorax voltasse para o jogo.

What's your reaction?

Excited
0
Happy
0
In Love
0
Not Sure
0
Silly
0
Rafhael Pardin
Olá, sou Rafhael Pardin, natural do Espírito Santo e formado em Jornalismo pela FAESA Centro Universitário. Jogador de LoL desde 2013 e mais recentemente de Valorant. Trago a cobertura dos jogos durante os finais de semana.

    You may also like

    Leave a reply

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    More in:CBLoL